Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de abril de 2017

IX EPEA – Encontro Pesquisa em Educação Ambiental


O Encontro Nacional de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA) é um evento bienal promovido por diferentes grupos de pesquisa. Sua nona edição será realizada de 13 a 16 de agosto de 2017 em Juiz de Fora, Minas Gerais, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Desde 2001 o EPEA vem reunindo e favorecendo a interação entre os pesquisadores de diferentes áreas, com a finalidade de discutir trabalhos de pesquisa recentes e temas de interesse à educação ambiental (EA). Os objetivos que têm norteado a organização e condução dos encontros são:
Discutir, analisar e divulgar trabalhos de pesquisa em EA;
Aprofundar as discussões sobre as abordagens epistemológicas e metodológicas das pesquisas em EA;
Identificar práticas de pesquisa em EA que vêm sendo desenvolvidas no âmbito dos programas de pós-graduação e em outros espaços institucionais e não-institucionais.

O IX EPEA toma como foco a relação entre democracia, políticas públicas e práticas educativas, considerando as questões contemporâneas que atravessam tal relação e que encontram acolhida em diversos grupos de pesquisas do campo da educação ambiental no país.

Dentre as atividades programadas para o evento destacam-se: conferências, mesas redondas, grupos de discussão de pesquisa (GDP); sessões de apresentação de trabalhos completos no formato de comunicações orais. Informações adicionais a respeito da programação do evento serão divulgadas na página do evento.

O público-alvo do IX EPEA é formado por professorxs vinculadxs a programas de pós-graduação, grupos de pesquisa, professorxs, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadorxs e demais profissionais vinculados ao campo da Educação Ambiental.

Período de envio de trabalhos: 14 de março a 02 de maio (prorrogado).
Maiores informações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário