Informamos que o primeiro número de 2016 da revista Série-Estudos acaba de ser lançado. A partir de 2016, tendo em vista seu processo permanente de qualificação, a Revista Série-Estudos passa a ter periodicidade quadrimestral, com a publicação de dez a quatorze artigos por número, todos cadastrados no sistema DOI (Digital Object Identifier). Também continueremos com a nossa política de publicação de artigos de autores estrangeiros. Pretendemos ainda, ampliar a publicação de artigos na língua inglesa. No primeiro número de 2016, foram publicados 13 artigos, sendo três de autores estrangeiros (Universität Siegen/Alemanha, Instituto Politécnico de Leiria/Portugal, Universidade Autónoma Metropolitana-Iztapalapa/México). Disponível em: http://www.serie-estudos.ucdb.br/index.php/serie-estudos
O blog "Geografia da Infância" está vinculado ao Grupo de Pesquisas e Estudos em Geografia da Infância- GRUPEGI (CNPq/UFF-UFJF).
sexta-feira, 29 de abril de 2016
DOSSIÊ "Resistências, experiências, afetividades, imagens, corpos... Abrindo os porões e a poética das relações de gênero, sexualidades e educação" vol.27 n.1 (79) jan./abr. 2016
Comunicamos o lançamento de mais esse número da Pro-Posições. Os artigos tratam de questões relevantes para a área da Educação de uma maneira substantiva e instigante, sobretudo para aqueles que desenvolvem pesquisas em áreas próximas.
Acesse aqui
Lançamento do dossiê Gênero, Diversidade Sexual e Educação
Gostariamos de divulgar o lançamento do dossiê Gênero, Diversidade Sexual e Educação, da revista Reflexão e Ação. O lançamento foi realizado hoje, logo após a realização de um painel com o tema Educação e Gênero, que integrou o VI Seminário Nacional de Pesquisa em Educação, organizado pelo PPGEdu.
Acesse aqui
TEXTURA - ULBRA.v. 18, n. 36 (2016): Dossiê: Emenda Constitucional 59/2009: em busca da criança perdida
Com satisfação comunico a publicação do volume 18, número 36 da Revista Textura que traz o dossiê "Emenda Constitucional 59/2009: em busca da criança perdida" organizado pelos professores Rodrigo Saballa de Carvalho e Paulo Fochi. Além dos artigos que compõem o dossiê, há outros que versam sobre distintas temáticas.
Para acessar o número, basta clicar em:http://www.periodicos.Enfants musiciens et enfance musicale
Vous trouverez ci-joint le programme des Journées Annuelles de la Société Française d'Ethnomusicologie qui se tiendront à la Philharmonie de Paris du 27 au 29 mai sur le thème "Enfants musiciens et enfance musicale".
Ces journées sont organisées avec le soutien de la région Ile de France, du CIEREC (Université Jean Monnet Saint-Etienne, EA 3068) et du Centre Georg Simmel (UMR 8131 EHESS/CNRS)
Les fiches d'inscription sont à retourner au plus tard le 10 mai.
Bien cordialement,
Talia Bachir-Loopuyt
Aqui
Ces journées sont organisées avec le soutien de la région Ile de France, du CIEREC (Université Jean Monnet Saint-Etienne, EA 3068) et du Centre Georg Simmel (UMR 8131 EHESS/CNRS)
Les fiches d'inscription sont à retourner au plus tard le 10 mai.
Bien cordialement,
Talia Bachir-Loopuyt
Aqui
sexta-feira, 22 de abril de 2016
Instrumento - Revista de Estudo e Pesquisa em Educação - Educação Geográfica
Informamos que a Revista Instrumento - Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, vol 17 n1 e n2 (Especial Educação Geográfica: desafios e perspectivas), de 2015, já está disponível em nossa página:
domingo, 10 de abril de 2016
Animações da UNICEF retratam o drama das crianças refugiadas da Síria
Três curtas retratam a história das crianças:
Unfairy Tales: The story of Ivine and Pillow | UNICEF
Unfairy Tales: Mustafa goes for a walk | UNICEF
Unfairy Tales: Malak and the boat | UNICEF
quarta-feira, 6 de abril de 2016
Los niños y las niñas contamos. Campaña CNOA
CNOA: Infancia Afrocolombiana
Mayo Mes de la Herencia Africana:
Historia de Wendy:
Clique na imagem para ampliar
Zero-a-Seis publica nova edição
A revista Zero-a-Seis acaba de publicar seu último número, disponível em
https://periodicos.ufsc.br/ index.php/zeroseis. Convidamos a navegar no
sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.
Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
Equipe da Zero-a-Seis.
Zero-a-Seis
v. 18, n. 33 (2016): ZERO-A-SEIS (JAN./JUN. 2016)
Sumário
https://periodicos.ufsc.br/ index.php/zeroseis/issue/view/ 2375
EDITORIAL
--------
Editorial (1-2)
Marcia Buss-Simão
Artigos
--------
Os Usos Sociais dos Livros no dia a dia do Jardim de Infância (3-21)
Silvani Kempf Bolgenhagen
TRANSVER O MUNDO: UM OLHAR SOBRE O LUGAR DOS BEBÊS NO ESPAÇO DA CRECHE
(22-31)
Luciane Pandini Simiano
ENUNCIAÇÃO E ATITUDE RESPONSIVA EM PROCESSOS INTERATIVOS: CONSTRUINDO
DIALOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (32-49)
DANIELE MARQUES VIEIRA
O estágio na educação infantil no curso de pedagogia: nova
configuração, novos desafios e outros nem tão novos assim (50-64)
Kátia Agostinho
MEDIAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TRÊS
LAGOAS/MS: UM ESTUDO DE CASO (65-82)
Christian Muleka Mwewa, Sandra Maria Eugenia Pinto, Silvana Alves da Silva
Bispo
Adultilização na infância: as representações das crianças dos anos
iniciais do ensino fundamental (83-107)
MARIA RAQUEL CAETANO
O conceito de experiência em Walter Benjamin: elementos para pensar a
educação na infância (108-121)
Juliana Schumacker Lessa
Reflexões sobre as Rodas de Conversa na Educação Infantil (122-143)
Vanessa Alves Vargas
https://periodicos.ufsc.br/
sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.
Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
Equipe da Zero-a-Seis.
Zero-a-Seis
v. 18, n. 33 (2016): ZERO-A-SEIS (JAN./JUN. 2016)
Sumário
https://periodicos.ufsc.br/
EDITORIAL
--------
Editorial (1-2)
Marcia Buss-Simão
Artigos
--------
Os Usos Sociais dos Livros no dia a dia do Jardim de Infância (3-21)
Silvani Kempf Bolgenhagen
TRANSVER O MUNDO: UM OLHAR SOBRE O LUGAR DOS BEBÊS NO ESPAÇO DA CRECHE
(22-31)
Luciane Pandini Simiano
ENUNCIAÇÃO E ATITUDE RESPONSIVA EM PROCESSOS INTERATIVOS: CONSTRUINDO
DIALOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (32-49)
DANIELE MARQUES VIEIRA
O estágio na educação infantil no curso de pedagogia: nova
configuração, novos desafios e outros nem tão novos assim (50-64)
Kátia Agostinho
MEDIAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TRÊS
LAGOAS/MS: UM ESTUDO DE CASO (65-82)
Christian Muleka Mwewa, Sandra Maria Eugenia Pinto, Silvana Alves da Silva
Bispo
Adultilização na infância: as representações das crianças dos anos
iniciais do ensino fundamental (83-107)
MARIA RAQUEL CAETANO
O conceito de experiência em Walter Benjamin: elementos para pensar a
educação na infância (108-121)
Juliana Schumacker Lessa
Reflexões sobre as Rodas de Conversa na Educação Infantil (122-143)
Vanessa Alves Vargas
Publicação Anais VII COPEDI
Comunicamos a todos que já se encontram disponíveis os Anais do VII COPEDI, no link:
http://www.copedi.ufscar.br/anais-2/
COPEDI - Congresso Paulista de Ed. Infantil
Site: www.copedi.ufscar.br
E-mail: copediufscar@gmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)