Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Editora UFJF lança cartilha para download


A Editora UFJF está disponibilizando gratuitamente para download a cartilha Os Direitos Educacionais das Crianças e dos Adolescentes Adoentados: Orientações para Escolas, Famílias e Hospitais. Esta publicação foi elaborada como parte do Projeto Hora de Aprender, que funciona no Hospital Universitário da UFJF desde 1999. Trata-se de um trabalho interdisciplinar que realiza orientação psicoeducacional e atendimento pedagógico hospitalar para crianças e adolescentes que tiveram a escolarização interrompida devido à internação nessa instituição.

As ilustrações presentes na obra são de autoria de crianças ou adolescentes que estiveram, em algum momento de seus cursos de vida, internadas no HU.

Os profissionais do hospital, os educadores e, especialmente, os pais são - além das crianças e dos adolescentes - alvos do Projeto Hora de Aprender. Por considerar que esses indivíduos são fundamentais quando ameta é garantir que os direitos educacionais de estudantes adoentados sejam respeitados, foram elaboradas as orientações constantes na publicação.

Maiores detalhes 
http://www.editoraufjf.com.br/index.php/servicos/publicacoes/novidades/12-editora-ufjf-lanca-cartilha-para-download

Nenhum comentário:

Postar um comentário