Powered By Blogger

domingo, 15 de julho de 2012

Vital Brazil organiza 4º temporada de Férias Científicas


Crianças de 6 a 8 anos podem se inscrever mediante a entrega de 25 embalagens Tetra Pak

Uma dica boa e gratuita para a criançada durante o período de férias escolares é a 6º temporada de Férias Científicas do Instituto Vital Brazil, que acontece entre os dias 16 e 20 de julho, das 14h às 16h30. O objetivo do projeto é promover a divulgação científica para o público infantil.
“A ideia é fazer uma abordagem de temas relacionados à saúde pública de forma descontraída e aproveitar o período de férias escolares como estratégia de promover a divulgação científica e enriquecer as atividades educacionais da criança. Além disso, serão abordadas questões ambientais sobre preservação do meio ambiente, biologia e ecologia dos animais peçonhentos, relacionando educação ambiental e discutindo a conservação dos ecossistemas e preservação das espécies e bioética”, disse Luiza Perin, bióloga e coordenadora do projeto.

As inscrições estarão abertas até o dia 13 de julho (ou enquanto as 30 vagas disponíveis não forem preenchidas), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Centro de Estudo do Instituto. Só podem se inscrever crianças que não participaram do projeto nas edições anteriores. O responsável terá de vir ao instituto, munido de identidade e CPF, para preencher os documentos e efetuar a inscrição do menor. É necessário trazer uma cópia da certidão de nascimento da criança e 25 embalagens Tetra Pak. “Esse material é transformado em telha ecológica. O objetivo é incentivar ainda mais a reciclagem”, explica Luiza.

As atividades serão realizadas na sede do Vital Brazil, em Niterói, nos seguintes espaços: exposição permanente, biblioteca, auditório, serpentário, aracnário e biotério. Veja a programação no site do Instituto (www.vitalbrazil.rj.gov.br).

Sobre o Instituto - O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário