Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"Coleção Educadores"



A obra organizada pelo MEC/UNESCO intitulada “Coleção Educadores”, no qual comparecem sessenta e um educadores escolhidos, dentre os quais, Anísio Teixeira, Cecília Meirelles, Helena Antipoff, Pachoal Lemme, Fernando de Azevedo, Lourenço Filho, Rui Barbosa, Paulo Freire e muito outros já foi lançada.
Serão distribuídos 185 mil conjuntos da coleção em escolas públicas da educação básica, em bibliotecas de universidades, de faculdades de educação e públicas.
Uma série de atividades antecederá a chegada da coleção às escolas e mostrará aos professores a importância das obras.
A Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do MEC responsável pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, promoverá ciclo de webconferências sobre cada um dos 61 autores.
A Secretaria de Educação a Distância (Seed) do MEC vai apresentar, na TV Escola, uma série de documentários sobre esses educadores e o Centro de Memória da Educação e Cultura no Brasil, que funciona no Palácio Capanema, no Rio de Janeiro, organizará seminários sobre os autores.
Maiores informações:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16103:obras-sobre-a-educacao-reunem-grandes-autores-do-brasil-e-do-exterior&catid=222&Itemid=86


A coleção está disponível para acesso no endereço:
 http://www.dominiopublico.gov.br


Boas Leituras e Divulguem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário